40 dias de oração MOVIDOS PELA GRAÇA


Faça o download do GUIA DEVOCIONAL DE 40 DIAS DE ORAÇÃO MOVIDOS PELA GRAÇA.

Apresentação do Guia pelo Pr. Fabrício Freitas.


Querido(a) irmão(ã),

Obrigado por acessar este Guia Devocional da mobilização dos 40 Dias de Oração Movidos pela Graça! Você já é resposta de oração para o Brasil.

Desde 2012 a Junta de Missões Nacionais tem promovido campanhas de oração pela nação. Começando com os 100 Dias Impactando o Brasil, naquele ano, até a última mobilização em favor da família, em maio deste ano, nossa preocupação tem sido incentivar os batistas brasileiros à intercessão por nosso país. Fazemos isso por entender que a oração, enquanto princípio do Novo Testamento e de Igreja Multiplicadora, precisa se tornar um valor real para nós, algo que corresponda à prática, ou então será apenas uma ideia com a qual todos dizemos que concordamos, mas não adotamos como uma ação efetiva em nossa vida.

Sabemos que muitas igrejas se reúnem semanalmente para orar, realizam vigílias ou promovem outras ações de oração, e isso é maravilhoso. Porém, uma campanha como esta, de abrangência nacional, tem o poder singular de unir o povo de Deus no Brasil em um só propósito de intercessão.

Imagino como Deus deve se sentir ao receber centenas, ou milhares, de orações de um só povo pelos mesmos assuntos diariamente. Se apenas uma pessoa que se pusesse na brecha poderia mudar o destino de uma nação inteira (Ez 22.30), quanto mais uma ­ leira de cristãos clamando em uma só voz pelo Brasil! Daí nosso amor por campanhas de oração. Há poder na multidão de intercessores. Quem acompanha as mobilizações desde 2012 já atestou a efetividade de uma mobilização nacional de oração ao ver as respostas àquelas orações seis anos atrás.

 

Este ano, enquanto promovemos a campanha anual de Missões Nacionais com o tema MOVIDOS PELA GRAÇA, planejamos um conjunto de ações que não se limitasse ao clamor, mas incluísse também – e sobretudo – atitudes de compaixão e graça. Nosso objetivo é que, além de intercedermos pelo Brasil, nós nos coloquemos diante das pessoas como instrumentos do agir de Deus no mundo. Por isso, ao ler as devocionais diárias você perceberá nelas um tom mais prático e vivencial, visando inspirá-lo, bem como sua igreja, a realizar ações e desenvolver projetos de serviço cristão às pessoas que sofrem ao seu redor. Os autores foram convidados por estarem conectados a uma iniciativa de compaixão e graça em algum lugar do Brasil. Se a graça de Deus realmente mover seu coração, você não conseguirá apenas orar, mas irá agir em resposta a essa graça maravilhosa!

1. Leve sua família a orar, liderando-a em intercessão pelos motivos diários.

2. Discipule seus ­filhos na oração, compartilhando os temas para crianças e orando com eles.

3. Peça iluminação a Deus para novas ideias de como desenvolver ações e projetos de compaixão e graça pessoalmente, por meio do PGM e da igreja. Utilize as sugestões de ações movidas pela graça ou realize outras iniciativas como instrumento de compaixão e graça em sua cidade.

 

Envie suas experiências para comunicacao@missoesnacionais.org.br

Que a graça de Deus mova sua vida em direção aos que precisam.

 

Em Cristo, esperança nossa!

Fabrício Freitas

Gerente Executivo de Evangelismo da Junta de Missões Nacionais