Compaixão, Eu Tenho!

Conheça a Campanha de Missões Estaduais 2021 terá início neste domingo.


Compaixão, Eu Tenho!

“Ao ver as multidões, teve compaixão delas, porque estavam aflitas e desamparadas, como ovelhas que não têm pastor” (Mt 9:36).

O evangelista Mateus registrou esse sentimento do Senhor Jesus Cristo dentro de um contexto de bastante atividade. O versículo anterior menciona as características do Seu ministério, ensino, pregação e curas, sendo exercidas em todas as cidades e povoados. Os versículos posteriores expressam duas afirmações e uma recomendação: “A seara é grande”; “os ceifeiros são poucos”; “peçam ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a Sua seara”.

O texto que serve como divisa para a Campanha de Missões Estaduais 2021 declara a motivação do Mestre para as Suas ações e para o que recomenda aos Seus discípulos: COMPAIXÃO.

Em cada cidade e povoado por onde passava, Jesus via multidões sem rumo e sem razão de viver. Sendo que o próprio Senhor Jesus por diversas vezes se apresentou como a solução, ao repetir a expressão transliterada “ego eimi”, Eu Sou.

A fonte da água da vida; a luz do mundo; o caminho, a verdade e a vida; a ressureição e a vida; a videira verdadeira.

Olhamos, então, para a nossa realidade no Estado de Pernambuco e podemos ter uma percepção semelhante a do Senhor Jesus Cristo. Em cada cidade ou povoado pernambucano, há multidões “aflitas e desamparadas, como ovelhas que não têm pastor”.

Precisamos estar atentos à motivação do Senhor Jesus e cultivar, em nós mesmos, essa compaixão, para que estejamos prontos a rogar ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a Sua seara e nos dispormos a fazer a nossa parte na porção da grande seara que nos cabe, ou seja, que todos os recantos do nosso Estado disponham de trabalhadores ampliando o alcance da mensagem do evangelho.

Orando para que Deus esteja agindo, por meio do Espírito Santo, em cada obreiro conveniado com a AME, agindo no coração de cada pessoa a ser alcançada pela mensagem, bem como agindo em cada Igreja e cada crente batista, para o envolvimento na obra missionária em Pernambuco.

Contribuindo com os nossos dízimos e ofertas em cada igreja, que, por meio da participação no Plano Cooperativo, se integra no sustento daqueles que se dispõem a ir a lugares distantes, na seara do Senhor.

E indo, ao participar de viagens missionárias, contatos pessoais com os missionários e respondendo com disposição, ao sermos chamados pelo Senhor a ocupar também um lugar nessa seara.

Nosso alvo da Campanha neste ano é de R$ 800.000,00 (oitocentos mil reais) o que quer dizer que, se cada batista pernambucano desse apenas 10 reais no ano para a obra missionária, este alvo seria ultrapassado, o que representa menos de 1 real por mês. Podemos fazer muito mais do que isso, participando de um Plano de Adoção Missionária Estadual - PAME, a partir de 30 reais mensais, como também de um esforço especial na oferta na campanha anual.

Porque a seara é grande e multidões estão aflitas e desamparadas,

 

COMPAIXÃO, EU TENHO
Pr. Alberto Cristiano de Freitas
Presidente em exercício da CBPE