Orquestra Criança Cidadã se apresenta na Emanuel

Será neste sábado (26), às 19h. Entrada gratuita.


Orquestra Criança Cidadã se apresenta na Emanuel

A Orquestra Criança Cidadã é um projeto social gerido pela Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC). O programa, em funcionamento desde 2006, visa ao resgate social de crianças carentes através da música. A primeira comunidade escolhida foi o Coque, um dos bairros mais violentos e de menor Índice de Desenvolvimento Humano do Recife.

Atualmente, a Orquestra atende gratuitamente a 360 jovens (230 no Coque, 100 no Ipojuca e 30 em Igarassu), entre 06 e 21 anos. Os alunos recebem aulas de instrumentos de cordas, sopros, percussão, teoria e percepção musical, flauta doce e canto coral. O programa conta ainda com apoio pedagógico, atendimento psicológico, médico e odontológico, aulas de inclusão digital, fornecimento de três refeições por dia e fardamento.

Os alunos permanecem no projeto por um período de cinco horas por dia, no contraturno escolar. Entre atividades extracurriculares oferecidas, estão, além de cursos em parceria com universidades, intercâmbios para a Europa, direcionados aos alunos de destaque. A Orquestra já enviou alunos para estudar música na Polônia, Áustria, Alemanha e México.

A Orquestra Criança Cidadã se apresentará no sábado, dia 26 de outubro, pontualmente às 19h, no templo da Emanuel. Essa é uma excelente oportunidade de você ouvir uma boa música e convidar seus amigos a conhecerem a nossa igreja.