De quem é a voz que você tem ouvido?


Lucas 10:41- 42: Mas o Senhor respondeu: “Marta, Marta, você se preocupa e se inquieta com todos esses detalhes. Apenas uma coisa é necessária. Quanto a Maria, ela fez a escolha certa, e ninguém tomará isso dela”.


Com a quantidade de coisas que a gente tem pra fazer, fica fácil se definir: mãe, esposa, filha, profissional, cristã, musicista, fotógrafa..., mas e quando não conseguimos mais fazer algo, ainda continuamos com identidade? Deveríamos procurar fundamentar nossa essência e propósito em quem somos, não no que fazemos, mas a nossa sociedade tem nos falado o contrário. Aprendemos a fazer, vamos empurrando como dá, nos atarefando cada vez mais! Essas vozes têm desvalorizado, descredibilizado e corroído o verdadeiro sentido da feminilidade bíblica. Na cultura de hoje as mulheres estão se unindo em prol de um inimigo comum, mas será que é o real inimigo que precisamos enfrentar? E será que a nossa força está fundamentada, de fato, umas nas outras somente? O nosso convite é que paremos um pouco para escutar a voz dAquele que nos criou.

A verdade é que somos filhas de Deus, criadas e amadas por Ele. A nossa identidade deve estar em Cristo, o que vier vai ser resultado do fato de que tudo é se Ele quiser e pra Ele somente.

A verdade é que somos diferentes. Ignorar a singularidade da criação faz com que criemos um padrão de produtividade e evolução. Cada uma de nós tem formas, ritmos e habilidades diferentes e executamos de forma diferente, por isso, cuidado com a comparação.

A verdade é que somos seres relacionais. Precisamos de Deus. Dependemos de que Ele nos capacite e nos instrua conforme a vontade dEle. E precisamos de outras pessoas. Podemos dividir as tarefas, delegar, pedir ajuda de um parente, amigo. Precisamos compartilhar! Tudo o que é nosso na verdade não é nosso, mas é um instrumento nas mãos dAquele que nos criou. Compartilhamos porque Ele compartilhou primeiro e compartilhando os nossos dons, família, filhos, trabalho, tarefas é que vamos encontrar verdadeiro significado em tudo o que fazemos.

Quando fundamentamos a nossa identidade nAquele que nos criou, nós reconhecemos Sua soberania, reconhecemos que passamos por processos e a caminhada fica mais leve. Temos segurança de dizer não àquilo que não faz parte do nosso propósito, tiramos todos os fardos que dizem que devemos ser perfeitas, capazes em tudo, impecáveis. Queridas irmãs, não é o nosso desempenho que deve brilhar, mas a glória de Cristo. E Ele é glorificado também nas nossas falhas e fraquezas, pois assim dependemos verdadeiramente dEle.

Convido você, por um instante, a ressignificar todo o barulho que chega aos nossos ouvidos diariamente. Será que essa vida de eterna correria é o que nosso Pai deseja pra nós? Pare por um instante, pense naquilo que Deus realmente requer de você: “Ame a Deus acima de todas as coisas e ao seu próximo como a si mesmo”. No mais, fora da vida simples que Deus nos chamou a ter, tudo o que acrescentamos como regra torna a vida ostensiva. O Pai lhe convida a um lugar de descanso e regozijo. Onde o fardo é leve. E tudo o mais é resultado de uma satisfação que temos nEle. E somente nEle.

 


 

GirlsTalk

O GirlsTalk é o grupo de jovens mulheres da IBE. Abordamos mensalmente temáticas do universo feminino, compartilhadas com vulnerabilidade e embasadas na Palavra de Deus. Através da edificação mútua acreditamos que podemos nos fortalecer dependendo de Cristo e tornando a caminhada mais leve.