Bíblia, que livro é esse?
Um livro formado por muitos livros, 66 ao todo, escritos por cerca de 40 pessoas, ao longo de 500 anos. Ela começa narrando as origens, a criação de todo o universo. De forma resu

Um livro formado por muitos livros, 66 ao todo, escritos por cerca de 40 pessoas, ao longo de 500 anos. Ela começa narrando as origens, a criação de todo o universo. De forma resumida, apresenta Deus como o Criador e o que foi necessário até chegar ao ponto da criação do homem, como administrador deste mundo.
A Bíblia relata a formação da primeira família, como instituição divina e organismo primeiro da sociedade; narra como o pecado entrou no mundo, como isto quebrou o relacionamento do homem com Deus e quais as demais consequências sobre o homem e a mulher e mesmo sobre toda a Terra.
A partir daí, ela traz uma promessa de restauração. Passamos a ver o agir de Deus na preparação de um povo onde haveria de nascer o Seu Ungido, o Messias, o Salvador, aquele que haveria de proporcionar a reconciliação entre homem e Deus.
Toda a Bíblia aponta para Jesus, “o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo” (João 1.29b). Sem ela não teríamos o conhecimento do grande amor de Deus por nós, do que Ele deseja para nós nesta vida, nem de que tem preparado um lugar perfeito para nós na eternidade.
Isto nos faz desejar o crescimento no conhecimento e aplicação da Sua Palavra em nossa vida e que possamos ser instrumentos Seus para que essa Palavra ilumine, também, a vida de tantas pessoas quantas estejam ao nosso alcance.
Neste mês de abril, damos ênfase ao Estudo da Bíblia, ao trabalho de Escola Bíblica que desenvolvemos. Temos reestruturado a nossa Escola, oferecendo estudos temáticos, de tal forma que cada membro ou congregado possa escolher o tema de que tem mais necessidade de aprendizado e experiência, tudo com base na Palavra de Deus.
Que possamos aproveitar essa oportunidade de aprendizado da Palavra, cumprindo a recomendação do apóstolo Pedro, quando diz:
“Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que, por ele, vades crescendo” (1 Pedro 2.2).