Casamento coletivo neste sábado

Acompanhe ao vivo, a partir das 18h.


Casamento coletivo neste sábado

A Igreja Batista Emanuel, em Boa Viagem, promove neste sábado (12) o casamento coletivo para 21 casais atendidos nos projetos sociais do seu Núcleo de Atuação Social Cristã Emanuel (NASCE). A cerimônia será realizada no templo da igreja e conta com o apoio de membros voluntários, doações e parcerias firmadas com empresas locais. É a 2ª vez que a igreja se envolve neste projeto de realização de sonhos de casais. Na primeira vez, 10 casais participaram conosco desta celebração.

Ao todo, mais de 50 pessoas trabalham na preparação desse momento. Para os noivos, foram doados sapatos e paletós. E as noivas irão receber cuidados de beleza, como penteados, maquiagem e massagem relaxante. Após a cerimônia ainda será oferecida uma recepção com bolo e refrigerante, doados por padarias do bairro.

Será um momento marcante para a vida de casais como Marisa e Rafael que já vivem juntos há 12 anos, tem 4 filhos e ainda não haviam tido a oportunidade de formalizar seu matrimônio.

O NASCE é uma associação sem fins lucrativos, com o objetivo de atender as necessidades da população em vulnerabilidade e risco social, residentes nas comunidades Ilha do Destino, Pantanal, Deus nos Acuda e Xuxa (Habitacional Mangue II e III), com atividades nas áreas de educação, serviços, capacitação profissional, e assistência social, oferecendo condições que colaborem para o desenvolvimento físico, intelectual, profissional, emocional e espiritual. Com a missão de acolher pessoas, principalmente as menos favorecidas, como testemunho do amor de Cristo. No último mês de julho completou 15 anos de fundação.