Informações sobre a suspensão das atividades

Todas as informações sobre a suspensão temporária das atividades, em consideração ao COVID-19.


Informações sobre a suspensão das atividades

Recife, 18 de março de 2020

Amados irmãos membros e congregados da Igreja Emanuel, 

Em reunião na tarde desta terça-feira, com o Conselho de Líderes das Áreas Ministeriais de nossa igreja, levando em consideração os riscos de que, com as nossas atividades normais, pudéssemos vir a ser propagadores da contaminação com o coronavírus, ficou decidida a suspensão de todas as reuniões presenciais da igreja até posterior avaliação.

Os seguintes cultos serão transmitidos on-line em seus horários normais:
- Cultos do domingo – 9h e 19h
- Cultos de Oração da quarta-feira – 19h30
Os cultos de jovens (Renove) e Adolescentes (Cafofo) serão celebrados em uma só transmissão, nos sábados, às 17h, pelo Instagram.

Todas as atividades regulares da Igreja ficam também suspensas, quais sejam:
- Cultos diários de oração (7h)
- Escola Bíblica (domingos) 
- Mulheres Cristãs em Missão (terça-feira)
- Encontros da 3ª idade (quinta-feira)
- Ensaios em geral
- Aulas do Artes & Adoração Cursos
- Atividades do NASCE
- Atividades dos Vencedores Com Cristo
- Cultos na Capela do Aeroporto
- Reuniões presenciais de PGM

A Comedoria, funcionará apenas em regime de DELIVERY. Faça seus pedidos entre 10h30 e 14h pelo whatsapp: 3126.8119 Funcionamento da Comedoria suspenso atualmente.

Os Pequenos Grupos Multiplicadores deverão suspender suas atividades presenciais, contudo são incentivados a manter o encontro pelos meios virtuais de comunicação (Hangouts, WhatsApp, Skype etc.). Os estudos continuarão a ser enviados e os líderes poderão distribuí-los com antecedência, para que se possa fazer os comentários nos encontros virtuais pela internet.

Serão reagendadas para momento oportuno as atividades especiais previstas no calendário da igreja, conforme relação a seguir, que ficam, assim, suspensas:
- Chá Missionário (22/03)
- Encontro de Professores da EBD (28/03)
- Encontro do Aliança (28/03)
- Musical de Páscoa do coro Infantil (05/04)
- Acampamento dos Adolescentes - Cafofo (09-12/04)
- Musical de Páscoa do Coro Emanuel (11 e 12/04)
- Apresentação de Páscoa do Coro Sinfônico do STBNB (15/04)
- Encontro de Homens (18/04)


Louvamos a Deus pela possibilidade de continuarmos em contato através dos canais criados pela tecnologia. Procuraremos usá-los da melhor forma possível, no propósito de mantermos a nossa unidade, identidade como igreja e denominação, bem como continuarmos cultivando a nossa comunhão e edificação mútuas.

Temos buscado seguir as ordens e orientações das autoridades competentes nessa área, entendendo como alerta para nós as experiências vivenciadas em outras nações com esta pandemia.

Por meio do Site e das Redes Sociais (Whatsapp, Instagram e Facebook) da Emanuel, continuaremos trazendo todas as informações oficiais da igreja, necessárias à continuidade do trabalho do Corpo de Cristo. 

Somos corpo, mesmo quando estamos distantes. Paulo estava preso em Roma, quando escreve aos Colossenses: “Porque, ainda que esteja ausente quanto ao corpo, contudo, em espírito, estou convosco, regozijando-me e vendo a vossa ordem e a firmeza da vossa fé em Cristo”.

Com o propósito de continuidade dos trabalhos e suficiência para todos os compromissos e diante dessa ausência momentânea, incentivamos os irmãos a continuarem fazendo a entrega de dízimos e ofertas on-line, com os seguintes dados bancários: 

Igreja Batista Emanuel em Boa Viagem
CNPJ: 11.023.918/0001-72

• Banco do Brasil – Ag. 3258-1 – CC. 40.000-9
• Bradesco – Ag. 0291-7 – C/C 200249-3
• Banco Santander – Ag. 3686-2 – C/C 13008780-4

Após a transação, solicitamos enviar o comprovante para a administração da igreja através do email: [email protected],  informando qual o destino da contribuição: Dízimo, Oferta, Missões, Nasce etc.

O momento é de cuidado e de oração. Em nosso site (ibemanuel.com/oracao), está publicado uma “QUARENTENA DE ORAÇÃO”, onde cada pessoa pode escolher um período do dia no qual se dedique de forma contínua à oração por este momento que a humanidade atravessa. Os períodos estão distribuídos de quinze em quinze minutos e cada um tem a oportunidade de colocar o seu nome em quantos períodos desejar, seguidos ou não.

Busquemos, ainda, continuar a ser bênçãos para as pessoas que nos cercam e que precisam conhecer a paz e o amor de Deus através das nossas atitudes, palavras e reações.

Que Deus nos dirija, proteja e abençoe, para Sua honra e glória, na certeza de que Ele está conosco sempre, conforme a Sua promessa registrada em Hebreus 13.5b: “De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei”.

 

Alberto Cristiano de Freitas


Pastor Presidente