Plano de adoção do NASCE

Conheça os desafios do Núcleo de Atuação Social da Emanuel para o ano de 2017.


Plano de adoção do NASCE

O NASCE – Núcleo de Atuação Social Cristã Emanuel foi criado pela IBE para atender às pessoas em vulnerabilidade social. Para 2017 os desafios são grandes:

Ampliamos o atendimento às crianças com o Projeto Letra e Vida que oferece diversas atividades para 48 crianças que frequentam da segunda a sexta das 13 às 17 h. Dentro deste projeto desenvolvemos parceria com o  Método Murakami que está trabalhando o desenvolvimento de competências e habilidades nas crianças e já temos percebido o avanço em cada uma delas.

No Projeto Mulher temos 50 mulheres matriculadas que participam de palestras, artesanato e outras atividades todas as quintas, das 15 às 17 h. Os seus filhos menores participam de atividades na salinha de crianças. As mulheres grávidas participantes são contempladas com enxoval de bebê.

Ainda temos:

Curso de Corte e Costura (terças e quintas das 14 às 16 h)

Cursos Profissionalizantes pelo Pronatec (segunda a sexta das 18 às 21 h)

Informática para adultos e idosos (quartas e sábados das 09 às 10:30 h)

Encaminhamentos Médicos

Bazar do NASCE (acontece três vezes no ano)

Este ano iniciamos novos projetos:

Alfabetização de adultos ( terças e quintas das 09 ás 10:30 h).

Projeto Desapega - Reforma  da casa da Rafaela.

E teremos novamente este ano:

Casamento Coletivo

Dia de Cidadania

Diante deste desafios, contamos com a ajuda da Igreja pois temos muitos custos e necessidades de recursos para continuarmos nosso trabalho. Você pode procurar mais informações na sala do NASCE que fica próxima à Comedoria com Fabíola, Clenia ou Josimeury e fazer sua doação de diversas formas para completarmos os enxovais de bebê, para o lanche das crianças e para compra dos materiais que usamos para as aulas e atividades manuais. Você também pode ser nosso voluntário mantenedor com o Plano de Adoção Mensal, adquira o seu Plano!